Dicas para aluguel de temporada: férias na praia

Dicas para aluguel de temporada: férias e feriados na praia

Durante as férias, feriados ou uma folga do trabalho, o que a maioria das pessoas deseja é ter um lugar para descansar com a família e os amigos. Balneário Camboriú é destino certo para quem almeja tranquilidade e lindas praias. Se estiver pensando em aluguel de apartamento para temporada, tome nota de algumas dicas para aluguel de temporada com segurança.

Um fator fundamental na escolha do apartamento para temporada em Balneário Camboriú é a localização do imóvel. Afinal, para quem gosta de agito e dispensa o carro, é imprescindível alugar apartamento em Balneário Camboriú próximo aos comércios e às principais praias.

Fique atento às dicas do Procon para aluguel de apartamento para temporada:

  • Identifique os meios de transporte público possíveis na região.
  • Parques, praças, shoppings, clubes e colégios demonstram que a região pode ser mais segura, na medida em que circulam mais pessoas.
  • Evite alugar apartamento para temporada próximo a bares e casas noturnas.
  • Observe também a quantidade de estacionamentos ou áreas para estacionar próximo ao apartamento que deseja alugar.
  • Cuidado com ofertas de apartamentos para temporada pela internet. Muitas vezes as imagens podem não corresponder ao real. Por isso é importante visitar o imóvel pessoalmente.
  • Atenção especial ao contrato de locação de apartamento para temporada: nele devem estar descriminados nomes completos do locador e do locatário, localização e descrição do imóvel, lista dos móveis e utensílios existentes, bem como o estado em que se encontram, as datas de entrada e saída, formas de pagamento e valor do aluguel.
  • Segundo a lei de inquilinato, o prazo máximo de locação para temporada é noventa dias. Além disso, o pagamento dos aluguéis pode ser exigido antecipadamente e de uma só vez.
  • É importante que o locatário saiba que tem a obrigação de manter e devolver o apartamento de temporada no mesmo estado em que o recebeu e só então é que deve fazer a devolução das chaves ao proprietário ou à imobiliária.

Apartamento para temporada: Aproveite os preços da baixa temporada

Quem deseja efetuar o aluguel de apartamento para temporada certamente aprecia melhores condições de segurança, facilidade na limpeza e manutenção: características fundamentais desse tipo de imóvel. Após o carnaval, o valor do aluguel de apartamento para temporada tender a diminuir muito. É a chamada “baixa temporada”. Aproveite este período e encontre um apartamento para temporada em Camboriú.

Antes de alugar apartamento para temporada em Balneário Camboriú, procure conversar com outros moradores do prédio e até com o síndico. Eles poderão lhe prover informações muito importantes, relacionadas ao condomínio, manutenção, barulho, vizinhos etc.

E ao visitar Balneário Camboriú não deixe de conhecer os apartamentos à venda pela Imobiliária Dimensão!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>